sexta-feira, 23 de maio de 2014

Por inúmeras vezes tentei escrever alguma coisa. Mas minhas palavras não saem, engasgada, cheia delas, gaguejadas, ruins, esquisitas, boas e com forte intensidade, mas poupando muita gente de ouvir o que talvez não mereça. É necessário manter-se clado e só observar as vezes, e escolher, se você se sufoca por não dize-las ou mata a alma de alguém por despeja-las. Antes eu não sabia o que fazer, e me falavam pra escutar o meu coração, hoje, por mim mesmo, fecho os olhos e dou ouvidos a ele. As vezes acho uma grande bobagem, mas não existe coisa mais prazerosa do que estar de bem com a própria alma. "Ontem eu era inteligente e queria mudar o mundo, hoje sou sábio e estou mudando a mim mesmo", de certa forma essa frase mexeu muito comigo, e hoje sou mais calada, embora esteja encurralada, mas me sinto melhor por esperar a raiva passar, pois os is já têm seus próprios pingos, fazem parte da sua natureza, eu também não vou muda-los. Vou manter minha paz interior, deixar o mundo explodir e continuar seguindo conselhos bons:
Do meu querido pai: "seja sempre humilde". 
E a mama já dizia: "sempre me escuta, vou estar andando ao seu lado".
Vovó também não deixou passar, pediu pra eu construir minha vida, e dar valor a quem corre do meu lado, até parece que minha vó lê tumblr, blog ou livros de auto ajuda, mas não, ela só tem os melhores conselhos, e hoje estou fazendo a minha vida pra nunca depender de ninguém.
Até de frases feitas: nunca julgar uma pessoa, pois você nunca sabe o que está passando dentro dela.
E com atitudes meu amado vô mostra que é importante saber esperar.
E porque se sentir tão mal as vezes, se todas as decisões que eu tomo tenho a mão do meu namorado para segurar, e um punhado de sermão pra receber, não esquecendo do conselho mais importante que ele já me deu: nunca descubra que você é um gênio. Vou parar de escrever e dar uma parada pra pensar, antes que me sobre tudo pra pensar quando eu colocar a cabeça no travesseiro (tenho tido dias de insônia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário