quarta-feira, 20 de maio de 2015

Pontos.



Mesmo com todas as minhas duvidas, medos e anseios, sei que a vida nos permite errar algumas vezes, e que podemos pegar todas os nossos rascunhos, guardar numa pasta, sem precisar apaga-los. Então a vida nos dá a chance de escolher, e embora fazemos as escolhas erradas, se perdoar já é uma nova oportunidade. Uma vez meu pai me disse que há erros que não podemos consertar, mas que a partir daquele instante você tem que continuar. Não sei se sentir é a palavra esperada, mas formou um nó na minha garganta, e a voz da experiencia que não tenho falou mais alto, tudo começa a fazer sentido, o passado e estar aqui hoje, ouvindo conselhos bons, ignorando outros, e, realmente, caindo em novos pontos de partida. Tenho minhas crenças, e acredito nesse jogo do azar, do chinelo para baixo ou passar debaixo da escada, mas tenho a imensa liberdade de fazer minha sorte, uma fé enorme. Hoje guardei meus rascunhos, decidi esperar, me dei a chance de desistir, pra continuar de outro ponto, talvez do mesmo que parei, talvez de um que eu possa escolher, quem sabe da origem, mas me perdoei  (...) É que não adianta passar a vida esperando por coisas boas, se vem um monte de coisas ruins a gente respira fundo e enfrenta. Hoje você acha que pode não ser o que quer estar vivendo, mas quando você encara, a vida te mostra se você ta certo. Quando você tira os rascunhos da pasta, é porque está preparado pra aceitar as escolhas que fez, e enxergar os pontos de pausa. Muitas e muitas vezes vai acontecer, as mesmas situações vão se repetir, é como um teste, e sem perceber vai se dar conta que está se auto decifrando, e que jamais será concluído. Mais do que altos e baixos, acredito que a vida seja feita de pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário