Sempre tive um anseio muito grande por mudanças, consequentemente, aversão por rotina, até encontrei um texto meu, antigo, no blog live on fascination, que dizia exatamente assim:
"existem dias que são feitos para apenas encher o calendário, são dias feitos para fecharmos os olhos e pensarmos muito, ou apenas para tentarmos dormir, se caso nao morrermos de tédio esperando ansiosamente o dia seguinte. os meus dias não emitem sons, não reluzem cores, e não trazem sorrisos. nao adianta mais observar e esperar uns dias pra tudo ficar bem, ou voltar ao normal, pois ja faz tempo que eu estou esperando por esses "uns dias""
Pois caro leitor, não é que esses dias chegaram? Finalmente! Hoje está tudo de pernas pro ar, o calendário não cabe mais nos meus dias, eu não consigo mais fechar os olhos pra pensar, e quando fecho os olhos durmo em qualquer cantinho, sentada, e principalmente na primeira curva que o ônibus faz, sendo a segunda curva só para ajeitar, eu nem sei mais o que é tédio, mas jaja tenho que conhecer a um cardiologista, poxa vida coração, como você é forte. Agora o meu dia começa com o melhor som, que diz "bom dia", as cores não são só cores, além de tudo elas criam formas, e os sorrisos, poxa vida, quando não os vejo, os guardo na memória, e relembro todos os dias.
Hoje estou em busca de novos ares, acordo mais cedo e digo oi ao sol, aprendi a sorrir para as pessoas nas ruas, e com isso agora sei o tamanho do significado de um "obrigada", na frente do espelho invento um passo de dança, e com os sapatos nas mãos danço numa festa qualquer, acompanhada sempre de uma ótima pessoa, no final do dia agradeço a benção de mais um dia inesperado, que faltou dinheiro, que aqueles exercícios não deram certo, que o ônibus atrasou, choveu bem na hora de ir pra aula, recebi uma bronca, estudei de ultima hora pra prova, as notas foram baixas, a comida do restaurante universitário não agradou, não fui respeitada e as pessoas ficaram de cara fechada. Quando te perguntam sobre seu dia, não é somente das coisas que não estão dando certo que você se recorda? Pois bem, e o telefonema inesperado, o beijinho na testa dito por telefone, a mensagem que te acalmou, a paz que você sente por ter uma família maravilhosa ao seu lado, os exercícios que também deram certo, a nota alta, as semanas que você passou estudando e valeu a pena, o dinheiro que sobrou, a pessoa que te respeitou e por fim disse "obrigada", e independentemente de tudo dar errado, todos os dias tem o lado bom da vida, é nisso que devemos pensar.
E eu, eu que tentei de todas as formas matar a rotina todos os dias, hoje me sinto como se estivesse mudando de corpo, de mente, de cara, de vida, não tenho mais rotina, eu a dominei (ou foi isso tudo que acabou me dominando).
Nenhum comentário:
Postar um comentário